Os 10 melhores locais do mundo para fazer um curso de paraquedismo

O paraquedismo é um dos desportos de aventura que mais adrenalina provoca no homem e a sua prática é uma atividade radical que possibilita o conhecimento de sensações nunca antes experienciadas. Saiba quais são os 10 melhores locais do mundo para fazer um curso de paraquedismo e desfrute da liberdade que os céus lhe proporcionam.

1. Monte Everest, Nepal/Tibete

 Monte Everest, Nepal/Tibete

No Nepal, o monte Everest é conhecido por Sagarmatha, o que significa que a montanha é vista como a deusa do céu. No Tibete, as pessoas apelidam-na de Chomolungma que é a deusa Mãe da Terra. Ora isto quer dizer que a montanha do Everest é majestosa e imponente para os que a contemplam do céu ou da terra.
Para os alpinistas, o monte Everest é a maior montanha do mundo e representa o maior símbolo no que às alturas diz respeito. Para os paraquedistas, o sentimento é o mesmo e a oportunidade de fazer paraquedismo ao lado da montanha mais popular do mundo representa o início de uma viagem extraordinária e inesquecível. Um curso de paraquedismo no monte Everest representa um dos maiores jumps que um paraquedista pode realizar na sua vida, tal é a intensidade e adrenalina que o salto proporciona.
Uma das escolas mais conhecidas para realizar um curso de paraquedismo no monte Everest é a Everest Skydive. Aqui, todos os interessados podem fazer a respetiva reserva e dar o salto para uma das viagens mais emocionantes e radicais de uma vida.

2. Le Marche, Itália

Le Marche, Itália

Le Marche é uma região que está situada no centro de Itália, ao lado do mar Adriático e distingue-se pela graciosidade das suas paisagens. Esta localidade é um ponto turístico que atrai milhares de pessoas todos os anos e tudo isto acontece graças à tranquilidade das águas límpidas e paradas do mar, mas também pela impetuosidade das montanhas que a rodeiam. É também popular pelo centro de paraquedismo existente em São Giorgio, conhecido por ser um dos locais de culto de todos os paraquedistas, profissionais e amadores. No coração de Le Marche cresce uma cadeia montanhosa que vai desde o nível do mar até aos 2.500 metros de altura e a sua descida proporciona uma viagem segura e memorável para todos os paraquedistas.
A escola de paraquedismo Sky and Snow Adventures garante a todos os interessados a possibilidade de realizarem um curso intensivo de paraquedismo e a hipótese de fazer um salto tandem. É um percurso verdadeiramente impressionante por entre a beleza da fauna e repleta de emoções e aventura para todos os amantes do paraquedismo.

3. Costa Ocidental, Nova Zelândia

Costa Ocidental, Nova Zelândia

A Costa Ocidental da Nova Zelândia é uma das zonas mais vastas e naturais do planeta. É uma terra de uma beleza única e invulgar e é um dos locais ideais para a prática de emoções fortes, como o paraquedismo. Na Costa Ocidental, a hipótese de fazer um curso de paraquedismo representa uma aventura sem limites e é capaz de tirar o fôlego aos mais ousados.
Existem várias escolas de paraquedismo que um indivíduo pode escolher para começar a dominar os céus e uma das que mais se destaca é a NZone, que oferece aos paraquedistas a possibilidade de viajar por entre as paisagens pitorescas do Monte Cook (a montanha mais alta do país), navegar ao longo do mar da Tasmânia, do lago Matheson e acima dos Alpes do sul que estão cobertos de neve. Trata-se de uma prova de fogo às habilidades e competências de qualquer paraquedista e a maior recompensa é a sensação de liberdade que este local idílico proporciona.

4. Zephyrhills, Florida

Zephyrhills, Florida

A cidade de Zephyrhills, no estado da Florida, nos Estados Unidos da América, é conhecida por ser a casa mãe do paraquedismo. Todos os amantes do desporto aventura reconhecem Zephyrhills como um local de aprendizagem e adoração. Todos os que querem mergulhar dos céus e experienciar uma das atividades mais radicais existentes ao cimo da terra, devem realizar em Zephyrhills o seu curso de paraquedismo. A cidade tem vários centros de paraquedismo que garantem a melhor instrução e o acompanhamento cuidado e pormenorizado de todos os seus alunos. Nesse sentido, a escola que mais se destaca é a Skydive City que assegura os cursos mais completos para todos os paraquedistas amadores e profissionais.
Quando o avião atinge os 12.000 metros de altitude é sinal que o indivíduo está pronto para realizar o seu jump. Cada salto dura, aproximadamente, 7 minutos e a sensação de liberdade que os céus proporcionam é uma viagem que marca para sempre.
Zephyrhills é onde se encontra a escola de paraquedismo, onde cada paraquedista é considerado como um homem-pássaro, um verdadeiro deus dos céus.

5. São Paulo, Brasil

São Paulo, Brasil

A cidade de São Paulo é simplesmente um paraíso ao nível das paisagens e é um dos locais que todos os amantes do paraquedismo devem visitar. Nas suas imediações encontra-se a pequena localidade de Boituva, conhecida internacionalmente por ter a maior área do Brasil, da América Latina e uma das maiores do mundo para a prática do paraquedismo. Em Boituva existe uma escola de paraquedismo que está localizada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) e tem o certificado de qualidade atribuído pela United States Parachute Association (USPA). Em 2004, receberam o campeonato mundial de paraquedismo e milhares de pessoas participaram no evento. Boituva está assim associada a todos os indivíduos que desafiam as leis da gravidade e é por isso que é um dos locais obrigatórios para fazer um curso de paraquedismo. As infraestruturas e os instrutores especializados caracterizam esta escola como uma das melhores escolas de paraquedismo do Brasil e do mundo.

6. Tympaki, Creta

Tympaki, Creta

Tympaki é uma região que fica situada na costa sul de Creta na Grécia. Oferece um clima quente graças à proximidade de África e é rodeado pelas águas cristalinas do mediterrâneo. Esta localidade é também conhecida pela prática do paraquedismo nas encostas das suas montanhas escarpadas. A SkydiveCrete é uma escola que ensina todos os truques do paraquedismo e o curso que leciona é uma experiência inolvidável para a maioria, pois a sensação de mergulhar dos céus em direção aos abismos de uma montanha acidentada é assustadora, mas, ao mesmo tempo, é libertadora e mágica. Para muitos este é o segredo e o prazer do paraquedismo, vencer os próprios medos e ir sempre o mais além possível.

7. São Diego, Califórnia

São Diego, Califórnia

São Diego é uma cidade que faz parte do estado americano da Califórnia. Situa-se nas margens da baía de São Diego, no litoral do Oceano Pacífico e está rodeado pelo México, montanhas e áreas desérticas. Trata-se de um dos locais de eleição para fazer um curso de paraquedismo, pois a possibilidade de sobrevoar as montanhas Laguna, o deserto de Anza Borrego e aterrar em pleno mar é uma lição valorosa para qualquer paraquedista, independentemente de ser um aprendiz ou um profissional com muitos anos de experiência. A escola Skydiveperris é uma das pioneiras em São Diego no que ao desenvolvimento do paraquedismo diz respeito. Aqui, todos podem ter aulas de paraquedismo e usufruir de todos os prazeres que um salto acarreta.

8. Oahu, Havai

Oahu, Havai

O Havai é um local de sonho para muita gente devido à beleza cénica que apresenta. Em Oahu essa beleza não é exceção. Trata-se de um dos locais mais puros e harmoniosos do planeta e a visão do seu alto deixa qualquer pessoa com pele de galinha. Realizar um curso de paraquedismo em Oahu é rejuvenescedor e revitalizante e todos os praticantes podem fazê-lo na escola Skydive Hawaii. Nesta escola, todos os paraquedistas aprendem como devem colocar o seu corpo no momento do salto e as técnicas mais eficazes do melhor paraquedismo. Com a prática, é possível vislumbrar as ondas gigantes do North Shore e a vida marinha junto a Kaena Point e Pearl Harbor. De uma forma geral, fazer paraquedismo em Oahu é uma experiencia única e singular que fica gravada na memória de todos.

9. Sevilha, Espanha

Sevilha, Espanha

A cidade de Sevilha situa-se na parte sul de Espanha, na região da Andaluzia. É uma cidade cheia de tradições e com um enorme património histórico e natural associado. Oferece um conjunto de praias magníficas, reservas naturais e uma variedade enorme de montanhas. Pelas suas características, esta é uma região muito popular para todos os paraquedistas e amantes do desporto aventura, como o snowboard, montanhismo, entre outros. Uma das escolas com mais destaque na realização de cursos de paraquedismo é a Skydivespain que ensina todos os truques do paraquedismo a todos os seus alunos. Também é de realçar que os paraquedistas mais experientes vão propositadamente a Sevilha para fazer paraquedismo, saltos tandem ou queda livre acelerada a partir dos 15 mil pés e confessam que esta é a experiência de uma vida.

10. Kalispell, Montana

Kalispell, Montana

Kalispell é uma cidade do estado americano de Montana. É conhecida pelas montanhas rochosas que apresenta e pelas inúmeras escolas de paraquedismo que oferecem aulas e jumps para todos os iniciantes da modalidade, como a escola Icarus. É, sem dúvida, um dos locais de eleição para fazer um curso de paraquedismo, pois a sua riqueza natural possibilita que todos os paraquedistas usufruam de uma visão esplêndida sobre o lago Flathead e o Parque Nacional dos Glaciares.

Nacional: