7 motivos para fazer uma viagem de balão

Passear de balão é uma atividade que se encontra habitualmente em livros e em filmes e, talvez por isso, as pessoas a vejam como algo demasiado complexo. Mas é possível praticar balonismo desde que se encontre uma empresa especializada no ramo. Conheça 7 motivos para fazer uma viagem de balão e perca o medo do desconhecido e das alturas.

1. Experiência única

Um passeio de balão é uma experiência diferente de todas as outras, o que já de si é motivo para que o inclua numa lista de desejos a concretizar. Se tiver a oportunidade de o repetir decerto será uma experiência diferente, ainda mais se o puder fazer em locais diferentes. Absorva as cores, os pássaros, o céu, o que ficou para trás, sinta-se fora do seu mundo. Não há nada igual ou semelhante a um passeio de balão.

2. Vistas fantásticas

Independentemente de onde passear de balão, a vista será fantástica. Desfrute de um voo lento e observe um ponto de vista completamente diferente do que alguma vez encontrou. Aproveite a vista que terá lá do alto, o horizonte jamais será o mesmo para si. Sempre ciente do equipamento necessário e das regras de segurança, volte a ser criança e desperte a sua curiosidade perante o mundo, pois num passeio de balão verá o mundo como nunca viu!

3. Fotografias únicas

Se gosta de fotografia, um passeio de balão é uma oportunidade que não deverá desperdiçar. Mesmo que não seja profissional nem entenda muito de técnica, conseguirá imagens lindíssimas que ficarão perfeitas no seu álbum e nas redes sociais. Faça uma sessão fotográfica no céu, respeitando as regras de segurança, mas não se esqueça de desfrutar da experiência sem a câmara fotográfica também! Poderá até filmar a experiência de levantar voo para viver a mesma sensação vezes sem conta.

4. Momentos especiais

Sentir-se-á no topo do mundo. Uma experiência única como esta só poderá trazer momentos especiais. Seja um piquenique no céu ou um pedido de casamento, um passeio de balão abrilhanta qualquer momento importante na sua vida. A liberdade de estar a voar marcará para sempre qualquer pessoa que experimente.

5. Memórias para a vida

É de momentos especiais que se fazem as melhores memórias. Junte os momentos, as vistas e as fotografias e terá memórias que serão guardadas junto ao coração para o resto da sua vida. Tenha esta experiência junto de quem lhe é mais importante e verá que ficará ainda mais próxima dessa pessoa.

6. Forma de festejar uma data especial

Está farto de festejar todas as datas especiais com um jantar? No seu próximo aniversário de casamento leve o seu par a passear pelos céus. Será uma surpresa fantástica, especialmente porque é ainda algo incomum. O seu par não estará, de todo, a contar ver o pôr-do-sol a partir de um balão! Será um novo laço criado que ficará para a posteridade, mesmo que não tirem uma fotografia a dois com o horizonte como pano de fundo.

7. História incomum para contar

Gosta de contar histórias? Pois ao viajar de balão com o vestuário mais apropriado terá uma nova e inédita história para contar a amigos e familiares. Junte as fotografias, junte-se ao seu parceiro de voo e contem, com um certo brilhozinho nos olhos, o que é voar. Ainda é raro conhecer-se quem já o tenha feito, pelo que poderá até tornar-se na pessoa que o amigo do amigo procura para ter conselhos sobre como fazer uma surpresa ao filho pelo aniversário.

Encontrou o motivo ideal para passear de balão? Verá a natureza como nunca a tinha visto e poderá festejar uma data/momento especial, entre outros aspetos igualmente marcantes. Do que está à espera? Perca o medo de voar e sinta-se livre como um passarinho ao viajar de balão!