História do paraquedismo freestyle

O paraquedismo freestyle é um dos desportos radicais que mais sucesso tem tido em todo o mundo. Apesar de ser uma modalidade recente, com apenas 20 anos, é uma das mais atrativas pois satisfaz as delícias dos mais aventureiros. Conheça a história do paraquedismo freestyle e saiba o porquê desta modalidade ser considerada um verdadeiro sucesso.

A primeira competição internacional de paraquedismo freestyle foi realizada em 1990 e desde então a modalidade não parou de crescer. Até 1995 e sob a direção da Federação Mundial de Freestyle, esta disciplina cresceu para 62 equipas em mais de 24 países diferentes. Nesse sentido, no ano seguinte, em 1996, a Federação Aeronáutica Internacional (FAI), reconheceu o paraquedismo freestyle como modalidade oficial. Tratou-se de um passo de gigante para a afirmação da modalidade e para a emancipação de todos os freestylers. A partir daqui sucederam-se as participações na Taça do Mundo de Paraquedismo (1996) e no Campeonato Mundial de Paraquedismo (1997), onde a vertente técnica e artística foi mais apreciada que nunca.

Atualmente, o paraquedismo freestyle é uma das modalidades mais aprazíveis para os meios de comunicação social e para todos os apreciadores de emoções fortes. Trata-se de uma atividade radical que provoca sensações únicas de poder e adrenalina, onde um paraquedista está constantemente a ser colocado à prova. O freestyle, em conjunto com outras modalidades, como o Skysurf, Formação em Queda Livre (FQL), Parapente, Freefly e Wing fly garantem a máxima beleza e espetáculo ao paraquedismo e diferenciam este desporto dos demais.

A evolução é tão evidente que o paraquedismo atingiu um nível de segurança máxima, o que possibilita que qualquer pessoa, desde que tenha um bom estado de saúde, o possa praticar. Se é uma daquelas pessoas que tem um enorme espírito aventureiro e uma fantasia sem limites, seja arrojado e descubra as sensações que o paraquedismo freestyle tem para lhe oferecer.

Nacional: