Paraquedismo - os melhores locais do mundo para fazer saltos tandem

Se é uma daquelas pessoas que gosta de grandes desafios e procura sempre novas aventuras para testar a sua coragem, porque não experimentar o paraquedismo? Se não pretende tirar um curso para saltar sozinho, então opte por um salto tandem realizado em queda livre, onde pode saltar amarrado a um paraquedista experiente, fazendo o salto com apenas um pára-quedas.

Se nunca saltou de pára-quedas, o salto tandem é uma boa opção, trata-se de uma das atividades mais radicais do desporto aventura e a adrenalina é tal que faz disparar o batimento cardíaco do indivíduo mais calmo. Conheça os melhores locais do mundo onde pode realizar saltos tandem.

Os melhores locais do mundo para fazer saltos tandem

Para realizar um salto de pára-quedas, poderá começar por fazer um estudo prévio dos melhores locais para fazer um curso de paraquedismo. Só assim terá os índices de confiança no máximo e acreditará que está rodeado pelos melhores profissionais. Os saltos tandem podem ser efetuados em qualquer parte do mundo, desde que os requisitos mínimos de segurança sejam respeitados. Contudo, existem locais no planeta que, pela sua beleza natural, se diferenciam dos demais e proporcionam um salto de pára-quedas absolutamente brutal e inesquecível. São eles:

Tirol, Áustria

A cidade de Tirol situa-se na Áustria e é um dos destinos mais espetaculares para a prática dos saltos de pára-quedas tandem. Os paraquedistas, além de terem uma das maiores experiências da sua vida, desfrutam de uma visão única e maravilhosa que a Mãe Natureza lhes oferece. Têm a possibilidade de visualizar a beleza dos prados verdejantes, florestas e montanhas majestosas. À medida que uma pessoa vai descendo, é possível ver a neve existente dos Alpes austríacos que circundam a cidade de Tirol. É um jump inesquecível pelo cenário idílico que apresenta e revela-se uma experiência fantástica para todos os paraquedistas amadores ou profissionais.

Kalispell, Montana

Kalispell é uma cidade do estado americano de Montana. Trata-se de um dos locais sagrados no que aos saltos tandem diz respeito, pois a possibilidade de saltar de um avião e ter como pano de fundo a beleza de uma série de montanhas rochosas que fazem a delícia de todos os paraquedistas. A vista privilegiada que o salto tandem proporciona sobre Kalispell permite ainda apreciar a perfeição do Parque Nacional dos Glaciares e a vastidão do lago Flathead, um dos maiores lagos de água doce a oeste do rio Mississípi

Sevilha, Espanha

Sevilha é uma cidade espanhola localizada na região da Andaluzia e apresenta uma panóplia de paisagens naturais que distinguem esta cidade das demais. Ao realizar um salto tandem em Sevilha está a adotar uma estratégia vantajosa de colocar os seus limites à prova e, ao mesmo tempo, conhecer as zonas mais fascinantes da cidade, como as reservas naturais, praias e todo um ecossistema com o rio Guadalquivir no seu centro. Sevilha é também o ponto de encontro de todos os paraquedistas experientes e aqui podem fazer paraquedismo tandem ou queda livre acelerada a partir dos 15.000 pés.

Queensland, Austrália

Em Queensland, na Austrália, a paisagem natural é uma mais-valia para todos os paraquedistas, pois possibilita-lhes a visualização da Grande Barreira de Corais, do Património Mundial da Mata Atlântica, das praias da Costa Dourada, das fazendas de cana-de-açúcar e das ilhas de coral. Nesta cidade, é possível realizar saltos tandem a uma altitude de 14.000 pés para que todos os paraquedistas prolonguem aquela que é a viagem mais alucinante do mundo.

Plettenberg Bay, África do Sul

A cidade de Plettenberg Bay, na África do Sul, é uma cidade que possui uma riqueza natural interminável e é um dos locais mais apreciados por todos os turistas que procuram aventura ou simplesmente descanso do ritmo frenético do quotidiano. Para todos os amantes do desporto aventura e da exploração, em Plettenberg Bay podem encontrar todo o tipo de programas e atividades radicais. O paraquedismo é terapêutico e permite eliminar todo o stress do dia-a-dia, sendo um dos desportos de destaque na cidade. Ao efetuar um salto tandem em Plettenberg Bay, o paraquedista tem a possibilidade de conhecer as praias, as montanhas, os rios e os lagos da região e, ao mesmo tempo, desafiar os seus limites humanos. É uma prova de fogo, que faz com que esta seja uma das áreas mais apreciadas do planeta para todos os paraquedistas.

Nacional: